Alterações na ficha do produto

Para acompanhar qualquer alteração na ficha do produto, pressione H e veja o histórico de todas as ocorrências, movendo as setas esquerda e direita.

Note que alguns campos ficam indisponíveis e outros merecem atenção especial.

 Os estoques só poderão ser modificados por meio de uma conferência ou de um inventário de mercadorias.

Os preços de custo devem ser alterados na formação de preços pressionando P e acessando os elementos que compõem esses preços. Se não quiser alterar o preço de venda, responda NÃO à pergunta “Correção automática do preço de venda”.

O NCM/SH só poderá ser substituído por outro já constante da lista cadastrada.

O campo “barras” deve ser preenchido com o código de barras original do fabricante e não pode conter rejeição, sob pena de ser recusado na emissão da NF-e. Se o produto não possui código de barras, delete e pressione ENTER para que o Staff500 gere um código emulado.

O preço de venda pode ser alterado, livremente, ou através da formação de preços.

O preço de custo médio deve ser corrigido sempre que sofrer uma alteração indesejada decorrente de uma operação incorreta, como o processamento errado de uma nota fiscal de entrada. Use como referência o preço de custo atual.

A quantidade mínima determina que não é possível vender fração desse produto. Se desejar vender qualquer fração informe um valor 0,001.

Categoria Pai: Manuais
Categoria: Estoque