1. Erro: Error TERM/2014 Create error: \\computador\impressora (DOS Error 51) Quit Retry Default
    1. Verificar o nome do computador e grupo de trabalho
      1. Windows XP:
        1. Acesse as propriedades do "Meu computador"
        2. Acesse a guia "Nome do computador"
      2. Windows 7
        1. Acesse as propriedades do "Computador"
        2. Acesse "Configurações avançadas do sistema"
        3. Acesse a guia "Nome do computador"
      3. Clique em Alterar
      4. O nome do computador deve ser um nome único em toda a rede. Não utilize acentos, traços ou espaços. Para este exemplo, vou supor que o nome do computador é "computador"
      5. O Grupo de trabalho deve, obrigatoriamente, ser o mesmo para todos os computadores da rede. O grupo padrão utilizado pela Audisoft e pela Microsoft é "workgroup". Caso haja necessidade de alterar o nome do grupo, é preciso informar à Audisoft para que seja feita a alteração desta configuração em seu servidor do Staff500. Esta alteração é feita gratuitamente durante o período de implantação do servidor.
      6. Clique OK e reinicie o computador.
      7. Se o erro persistir, passe para o próximo passo.
    2. Verificar o compartilhamento
      1. No computador onde a impressora está instalada, acesse as propriedades da impressora
      2. Acesse a guia Compartilhamento
      3. Verifique o nome do compartilhamento. Este deve ser o mesmo nome que está configurado no Staff500. Utilize nomes com apenas letras. Não utilize acentos, traços ou espaços. Para este exemplo, vou supor que o nome do compartilhamento da impressora é "impressora"
      4. Se o erro persistir, passe para o próximo passo.
    3. Verificar a configuração da impressora nos outros computadores
      1. Windows XP:
        1. Acesse as propriedades da impressora
        2. Acesse a guia portas
        3. A porta marcada deve ter a coluna "Porta" neste formato: \\computador\impressora e a coluna "Descrição" deve ser "Porta Local"
      2. Windows 7
        1. A configuração é feita automaticamente pelo Windows.
      3. Se o erro persistir, passe para o próximo passo.
    4. Ativar a resolução wins
      1. Acesse as propriedades de rede
      2. Escolha o protocolo TCP/IP e acesse propriedades
      3. Acesse a guia avançado
      4. Acesse a guia wins
      5. Escolha "Ativar netbios sobre tcp/ip"
      6. Reinicie o computador.
      7. Se o erro persistir, passe para o próximo passo.
    5. Especificar um DNS válido
      1. Acesse as propriedades de rede
      2. Escolha o protocolo tcp/ip e acesse propriedades
      3. No campo DNS, forneça o número de DNS válido. Por exemplo: Primário: 208.67.222.222, Secundário: 208.67.220.220
      4. Clique OK, reinicie o computador
      5. Se o erro persistir, é preciso entrar em contato com o responsável pela Rede de computadores da empresa. Caso preferir, também oferecemos este serviço, que será cobrado à parte.
Categoria Pai: Manuais
Categoria: Perguntas frequentes