- Erro: Error TERM/2014 Create error: \\computador\impressora (DOS Error 51) Quit Retry Default
- Verificar o nome do computador e grupo de trabalho
- Windows XP:
- Acesse as propriedades do "Meu computador"
- Acesse a guia "Nome do computador"
- Windows 7
- Acesse as propriedades do "Computador"
- Acesse "Configurações avançadas do sistema"
- Acesse a guia "Nome do computador"
- Clique em Alterar
- O nome do computador deve ser um nome único em toda a rede. Não utilize acentos, traços ou espaços. Para este exemplo, vou supor que o nome do computador é "computador"
- O Grupo de trabalho deve, obrigatoriamente, ser o mesmo para todos os computadores da rede. O grupo padrão utilizado pela Audisoft e pela Microsoft é "workgroup". Caso haja necessidade de alterar o nome do grupo, é preciso informar à Audisoft para que seja feita a alteração desta configuração em seu servidor do Staff500. Esta alteração é feita gratuitamente durante o período de implantação do servidor.
- Clique OK e reinicie o computador.
- Se o erro persistir, passe para o próximo passo.
- Verificar o compartilhamento
- No computador onde a impressora está instalada, acesse as propriedades da impressora
- Acesse a guia Compartilhamento
- Verifique o nome do compartilhamento. Este deve ser o mesmo nome que está configurado no Staff500. Utilize nomes com apenas letras. Não utilize acentos, traços ou espaços. Para este exemplo, vou supor que o nome do compartilhamento da impressora é "impressora"
- Se o erro persistir, passe para o próximo passo.
- Verificar a configuração da impressora nos outros computadores
- Windows XP:
- Acesse as propriedades da impressora
- Acesse a guia portas
- A porta marcada deve ter a coluna "Porta" neste formato: \\computador\impressora e a coluna "Descrição" deve ser "Porta Local"
- Windows 7
- A configuração é feita automaticamente pelo Windows.
- Se o erro persistir, passe para o próximo passo.
- Ativar a resolução wins
- Acesse as propriedades de rede
- Escolha o protocolo TCP/IP e acesse propriedades
- Acesse a guia avançado
- Acesse a guia wins
- Escolha "Ativar netbios sobre tcp/ip"
- Reinicie o computador.
- Se o erro persistir, passe para o próximo passo.
- Especificar um DNS válido
- Acesse as propriedades de rede
- Escolha o protocolo tcp/ip e acesse propriedades
- No campo DNS, forneça o número de DNS válido. Por exemplo: Primário: 208.67.222.222, Secundário: 208.67.220.220
- Clique OK, reinicie o computador
- Se o erro persistir, é preciso entrar em contato com o responsável pela Rede de computadores da empresa. Caso preferir, também oferecemos este serviço, que será cobrado à parte.
Categoria Pai: Manuais
Categoria: Perguntas frequentes